Untitled-1

6/11 JUNGHWA LEE

JUNGHWA LEE

A pianista coreana Junghwa Lee vem tocando ativamente em recitais solo, concertos de câmara, recitais-palestra e tem frequentemente atuado como solista de concerto. Lee tem se apresentado em recitais solo na Coréia, Holanda, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Tailândia, Formosa, China, Reino Unido e Estados Unidos, incluindo seu recital de estreia em Nova York, no Weill Recital Hall do Carnegie Hall como vencedora do Artists International’s Special Presentation Award.

 New York Concert Review disse, “Ela é uma pianista de inteligência aguda, convicção… e paixão”.  The Manhattan Mercury mencionou, “A interpretação lindamente persuasiva de Lee…” e escreveu, “Lee… interpretou um programa muito exigente com um controle artístico magistral, integridade e refinamento”.  The Philips County Review declarou, “Técnica impecável e uma requintada atenção aos detalhes deixaram os jovens e seus pais deslumbrados com sua interpretação…” 

 Lee gravou a obra complete para piano de Frank Stemper, que foi recentemente lançada pela Albany Records. Na temporada 2015-2016 ela foi convidada para tocar no Festival Internacional Compositores de Hoje e em series internacionais em Cingapura, bem como Formosa, Tailândia, China e diversos estados dos Estados Unidos.


 

3o Concerto
Sexta-feira, 06 de novembro

  1. Nory (Play) (1995)Kyung-Jung Kim (Coréia)
  2. Ocean Spray I (published in 2001)
    Sun-hee Cho (Coréia)
    I.♩ = 60
    II.Tempo Rubato
    III.♩ = 120
    IV.♩ = 60
    V.♩. = 120
    VI.♩ = 44
  3. “Three Sketches” for Piano (2007-2010)Ju-hwan Yu (Coréia)
    I.Caprice en forme de Rondeau
    II.Chanson les forums – reflected from a nursery rhyme “Row, row, row your boat”
    III.Petite Musique de Nuit
  4. “Three Projections” for Piano (published in 1994)
    Chul-Ik Hwang (Coréia)
    I.Tosik (an exhale – moaning)
    II.Horakjeok (flute that makes the tiger fall – strong wind blowing in the bamboo forest in the cold winter)
    III.Maehwa (mine, the weapon)

Festival Internacional de Música Contemporânea