Untitled-2

O Evento

Festival Internacional Compositores de Hoje 2015

O Festival Internacional Compositores de Hoje apresenta obras de compositores vivos e atuantes de várias partes do mundo. A iniciativa de realizar um festival que tenha como objetivo principal o intercâmbio entre a expressão musical de várias nações é pioneira. Tal intercâmbio acontece não só entre os músicos, intérpretes e  compositores, mas também entre as culturas de cada país, sendo um painel interessante e importantíssimo para o público que pode, desta forma, entender e buscar mais informações sobre os artistas apresentados, bem como pode servir como uma janela para maior conhecimento do ambiente musical contemporâneo de cada país.

Em sua 3a edição o festival traz, em 6 concertos, intérpretes do Brasil, Estados Unidos, Coréia e França que apresentarão obras de compositores de seus países e ainda de outros.

O Festival abre com um concerto de música eletroacústica com curadoria do compositor Marcelo Carneiro e segue com o flautista americano Douglas Worthen, a pianista coreana Junghwa Lee e o quarteto vocal feminino francês Voix de Stras’, com a presença do compositor Ivan Solano. No último dia, dois concertos de violão fecham o festival: o do paulista Daniel Murray e do carioca Fábio Adour.

 

Festival Internacional de Música Contemporânea